Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Diante do Vitória, no dia oito de dezembro, o Flamengo planeja fazer uma grande festa no Maracanã para Gabigol, que se despede do clube carioca na última rodada do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo “GE”.
COMO FUNCIONARÁ?
A diretoria já alinhou seus interesses com o departamento de marketing para que o ídolo receba uma homenagem à altura. Os torcedores terão um ingresso personalizado com o rosto do atacante e poderão comprar copos especiais do confronto. Ambos os produtos são uma forma de entregar lembranças do camisa 99 aos flamenguistas.
Além dos itens, as arquibancadas exibirão três bandeiras e um mosaico será usado para destacar os melhores momentos da passagem de Gabigol pelo Flamengo. As 13 taças conquistadas pelo jogador também devem ser expostas, algo parecido com o que aconteceu nas despedidas de Diego Alves e Diego Ribas, em 2022.
PASSAGEM HISTÓRICA
Ao lado de Zico, Junior, Bruno Henrique e Arrascaeta, ele é o maior campeão da história do clube. Recentemente, o vice de futebol Marcos Braz comentou que apesar do “fim do casamento”, seria preparada uma festa da mesma proporção de sua história com a camisa rubro-negra. Durante a passaem, conquistou dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Estaduais.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Santos em 2013, Gabigol se destacou e acertou sua ida para o futebol europeu em 2016, onde não teve sucesso e passou por Inter de Milão e Benfica. Em 2018, voltou para Vila Belmiro e fez boa temporada antes de se transferir para o Flamengo, no ano seguinte. Até agora, disputou 305 partidas, marcou 160 gols e distribuiu 44 assistências. Apelidado de “Príncipe da Gávea”, ele é o sexto maior artilheiro e um dos grandes ídolos da história do clube.