JOGOS AO VIVO

Filipe Luís elogia partida do Flamengo: ‘Grande vitória’

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo deu mais um passo na luta para ser bicampeão estadual. A equipe venceu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Wesley e Juninho, enquanto Keno descontou para o Tricolor.

COMENTOU

Em grande fase no Flamengo, o técnico Filipe Luís destacou a importância da vitória e da vantagem construída, mas lembrou de 2023 ao cobrar atenção dos jogadores no segundo jogo. Na ocasião, quando era treinado por Vítor Pereira e o atual comandante ainda estava dentro das quatro linhas como lateral-esquerdo, o time venceu o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida da final, mas perdeu por 4 a 1 na volta e foi vice-campeão carioca.

“Os jogadores estão se doando muito, têm muita fome. Eles já conquistaram muito, mas querem mais. O adversário é muito forte, ganhou a Libertadores recentemente e tem um goleiro impressionante (Fábio), acho que é o melhor do Brasil. Tentamos jogar, construímos. Foi uma grande vitória, que nos dá uma leve vantagem, mas sei o que vivi em 2023 e não subestimo nunca o Fluminense. Temos que respeitar para sermos campeões.”

DESEMPENHO

Para Filipe Luís, o time do Flamengo teve uma atuação equilibrada. O treinador avaliou o desempenho e enxergou uma equipe com eficiência, especialmente no segundo tempo. Além disso, elogiou a qualidade do Fluminense, citando o zagueiro Thiago Silva, com quem atuou na seleção brasileira por um bom tempo.

“O primeiro tempo começamos bem, fizemos o gol, mas depois baixamos o ritmo. O adversário joga, tem grandes jogadores do outro lado e um goleiraço. A saída de bola do Fluminense é muito boa, o Thiago Silva é extraordinário. É difícil roubar a bola. Mas sofremos pouco e melhoramos no segundo tempo, com chances de fazer gol. O adversário nos empurrou no fim do jogo. A eliminatória está aberta, meu respeito é muito grande pelo adversário.”

FOCO

Neste domingo (16), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca, com mando de campo do Rubro-Negro, que levanta a taça em caso de empate ou nova vitória. Por outro lado, o Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. O segundo Fla-Flu também acontecerá no Maracanã, às 16h.

Confira também: