Campinas, SP, 11, (AFI) – A terceira rodada do Brasileirão começa neste sábado (12) com jogos importantes para a sequência da competição. Em campo, clubes buscando embalar, quebrar tabus e aliviar a pressão. Clássico, reações e luta por afirmação agitam o sábado.
EM ALERTA
No Alfredo Jaconi, às 16h, o Juventude encara o Ceará tentando vencer a primeira. O técnico Fábio Matias ainda tem dúvidas: no gol, Gustavo pode voltar após lesão, e no ataque, Ênio foi reintegrado, mas deve iniciar no banco. O time gaúcho precisa esquecer a turbulência para crescer no torneio.
O Ceará, animado pela vitória sobre o Grêmio, quer quebrar o tabu de nunca ter vencido o Juventude fora de casa. O histórico é equilibrado, mas agora o Vovô mira três pontos importantes longe de casa.
MASSA BRUTA PRESSIONADO
Em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam também às 16h. O Massa Bruta não vence uma partida oficial há quase 50 dias e ainda sofre com quatro desfalques, entre eles Agustín Sant’Anna e Fabinho.
Já o Botafogo chega embalado. Com Renato Paiva no comando, o time venceu seus últimos dois jogos e tenta a terceira vitória consecutiva para embalar de vez no Brasileirão.
ALTA TEMPERATURA
O grande jogo do sábado é o Dérbi. Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 18h30 na Arena Barueri. O Verdão, sem Raphael Veiga, que sofreu uma luxação no ombro, aposta em nomes como Richard Ríos ou Jhon Jhon para substituí-lo. Marcos Rocha pode ser reforço.
Do lado do Corinthians, a boa notícia é o retorno de Memphis Depay. A preocupação, porém, é com a defesa: Gustavo Henrique é dúvida e Félix Torres atravessa fase de críticas após seguidas falhas. Ramón Díaz ainda busca o ajuste ideal na zaga.
NOITE DE PRESSÃO
Às 21h, no fechamento do sábado, o Vasco recebe o Sport em São Januário. Mesmo com vitória na Sul-Americana, o Cruzmaltino chega pressionado pela má atuação recente. Adson e Coutinho treinaram normalmente e devem reforçar o time de Carille.
O Sport também vive momento delicado. Sem Igor Cariús, lesionado, e ainda sem vencer no Brasileirão, a equipe pernambucana tenta surpreender fora de casa para aliviar o clima interno.