Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Depois de uma derrota por 2 a 1 para o modesto Central Córdoba, pela Libertadores, no Maracanã, o Flamengo quer fazer as pazes com a sua torcida. O elenco treinado por Filipe Luís deixou o campo vaiado e perdeu uma invencibilidade de 27 partidas. Neste domingo, a equipe terá pela frente o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 17h30.
Ao contrário do Rubro-Negro, o clube gaúcho conquistou uma importante vitória sobre o Atlético Grau, pela Sul-Americana. O resultado colocou o o time de Gustavo Quinteros na liderança do Grupo D da competição, empatado com o Godoy Cruz.
Na primeira rodada do Brasileiro, o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1, e venceu na segunda o Vitória, por 2 a 1. Por outro lado, o Grêmio começou o campeonato com o pé direito e superou o Atlético-MG por 2 a 1, mas não conseguiu manter a sequência positiva e foi derrotado pelo Ceará na última rodada por 2 a 0.
A partida será transmitida pelo Premiere (pay-per-view).
GRÊMIO
O Grêmio pode contar com o retorno de Gustavo Cuéllar, que não entra em campo há 40 dias. O volante está fazendo trabalho de fortalecimento muscular após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda e é esperado ao menos no banco de reservas. Velho conhecido da torcida do Flamengo, o colombiano atuou na Gávea de 2016 até agosto de 2019.
Gustavo Quinteros também deve ter à disposição o atacante Francis Amuzu. O belga não foi relacionado para o duelo contra o Atlético Grau porque estava se recuperando de uma pancada na cabeça, sofrida contra o Ceará. Ele disputa a titularidade com Cristian Olivera e Pavón. O último foi criticado pela torcida por conta das atuações recentes.
FLAMENGO
Principal nome do setor ofensivo do Flamengo, Pedro segue como opção. O atacante fez seu retorno aos gramados contra o Central Córdoba, sete meses depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A tendência é que ele fique no banco de reservas até voltar ao ritmo de jogo ideal.
O lateral-direito Wesley, o volante Erick Pulgar e o meia Gerson devem retornar ao time titular. O trio começou no banco de reservas na Libertadores, entrando apenas no segundo tempo. Com as novidades, Varela, Evertton Araújo e Juninho não devem começar jogando
O zagueiro Danilo, que se recupera de uma lesão na coxa direita, não deve estar à disposição de Filipe Luís. Ele não entra em campo desde o dia 22 de fevereiro, quando o clube venceu o Maricá por 5 a 0, pela última rodada da Taça Guanabara. O lateral-esquerdo Matías Viña é desfalque confirmado. Sem atuar desde agosto do ano passado, o uruguaio está no departamento médico por conta de uma grave lesão no joelho direito.