Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O Botafogo-SP encaminhou nesta terça-feira (01), mais um reforço para a Copa Paulista. Trata-se do zagueiro Darlan, de 21 anos, que é formado pelo Flamengo.
Darlan teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-15 e foi capitão da equipe Sub-20 do Fla, tendo inclusive sua multa rescisória fixada em 250 milhões de reais.
O atleta perdeu a temporada 2024 por uma grave lesão multi-ligamentar, tendo estourado a idade para profissionalização e sendo desligado do Flamengo. A informação foi divulgada primeiramente pelo Pantera Cast.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
COME-FOGO NA COPA PAULISTA
A 3ª rodada da Copa Paulista será finalizada nesta quarta-feira (2), com o clássico entre Comercial x Botafogo, às 19h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, válido pelo Grupo 2. O Come-Fogo será com torcida única do time mandante, como diz a Portaria da FPF (Nº80/24 de abril de 2024), que foi renovada pelo Ministério Público para todos os clássicos de 2025.
O clássico será o duelo dos opostos, pois o Bafo vem de duas vitórias por 1 a 0 sobre Francana e Itapirense, enquanto que o Pantera ainda não venceu e empatou com o União São João (1 a 1), no último jogo, após perder a estreia.
O Botafogo é o lanterna com somente um ponto ganho e para entrar no G4, precisará vencer por três gols de diferença, pois está com saldo de -3. União São João (3º lugar) e Itapirense (4º) estão com quatro pontos e zero de saldo.
SÉRIE B
O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (30), no duelo que fechou a 14ª rodada, visitou e venceu o Cuiabá, pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal.
Após um jogo bastante equilibrado, Carrilo saiu do banco de reservas e deu a vitória ao time paulista no segundo tempo, depois de ver o adversário desperdiçar um pênalti. Isso porque, com o resultado, o Botafogo-SP foi aos 16 pontos e empurrou o Volta Redonda, com 14, para a zona de rebaixamento.
A defesa deu ânimo ao Botafogo-SP que depois de algumas tentativas, enfim conseguiu balançar as redes. Aos 27 minutos, Jonathan Cafú encontrou Jefferson Nem, pela direita, que bateu firme.
No primeiro momento, Mateus Pasinato fez a defesa, mas deu a bola nos pés de Carrilo, que só teve o trabalho de completar para o gol. A partir daí, o time paulista apenas controlou a importante vitória até o apito final.
PRÓXIMO JOGO
No próximo domingo (06), o Botafogo-SP recebe o Novorizontino para um duelo paulista, na Arena Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30. O jogo será válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.