JOGOS AO VIVO

Juninho pode deixar Flamengo após só sete jogos como titular

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Flamengo avalia a saída de Juninho após o atacante despertar interesse de dois clubes da Arábia Saudita. O camisa 23, primeira aposta da era José Boto, pode ser emprestado depois de ter começado como titular em apenas sete jogos com a camisa rubro-negra.

O centroavante recebeu propostas do Al-Riyadh e do Najma SC, ambos interessados em um empréstimo com compensação financeira para o Flamengo. Juninho chegou ao clube carioca no início do ano, vindo do Qarabag, do Azerbaijão, por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,2 milhões).

FLAMENGO ANALISA FUTURO DE JUNINHO APÓS PROPOSTAS INTERNACIONAIS

Desde sua chegada, Juninho participou de 22 das 39 partidas do Flamengo na temporada, mas foi titular em apenas sete ocasiões. O atacante marcou três gols, incluindo um decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo de volta terminou em 0 a 0, garantindo o título estadual ao Rubro-Negro.

Apesar do início promissor, as oportunidades diminuíram. Nos últimos dez jogos do Flamengo, Juninho entrou em campo em quatro, sempre saindo do banco. Na Copa do Mundo de Clubes, atuou apenas nos minutos finais do empate com o Los Angeles FC, quando o time já havia assegurado a liderança do grupo e a vaga nas oitavas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

ATACANTE TEM CONTRATO LONGO, MAS FUTURO INDEFINIDO NO FLAMENGO

A equipe que cuida da carreira de Juninho vê com bons olhos a possibilidade de transferência para a Arábia Saudita, mas acredita em potencial para uma sequência maior no Flamengo. O atacante segue trabalhando para convencer o técnico Filipe Luís de que pode ser útil ao elenco. Juninho tem vínculo com o clube até dezembro de 2028.

Antes de acertar com o Flamengo, Juninho esteve perto de ser contratado pelo Sevilla, da Espanha. Ele chegou a conversar com Filipe Luís por telefone, se empolgou com o projeto do Rubro-Negro e optou por atuar no futebol brasileiro.