JOGOS AO VIVO

Flamengo mira Facundo Colidio, que tem multa de R$ 190 milhões

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Flamengo colocou o atacante Facundo Colidio, do River Plate, no radar para reforçar o elenco na próxima janela. O jogador de 25 anos tem vínculo com o clube argentino até dezembro, mas negocia renovação de contrato, o que pode dificultar a investida rubro-negra.

A diretoria do River Plate busca estender o compromisso de Colidio até o fim de 2031, atendendo a um pedido do técnico Marcelo Gallardo. Apesar da multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 191 milhões), o Rubro-Negro acredita ser possível fechar por um valor inferior. O atacante declarou recentemente: “Obviamente quero renovar. Estamos conversando e espero que aconteça logo”.

MERCADO DA BOLA AQUECIDO NO FLAMENGO

Colidio, destro, atua principalmente como centroavante, mas também joga aberto pela esquerda, especialmente quando divide o setor ofensivo com Borja. Nesta temporada, já entrou em campo 25 vezes, sendo titular em 23 partidas, com sete gols marcados e uma assistência. Enquanto isso, o diretor José Boto segue buscando mais um camisa 9 para o plantel.

A movimentação por Colidio ocorre em meio à tensão nos bastidores do Flamengo. Pedro, que perdeu espaço sob o comando de Filipe Luís, teve seu nome envolvido em especulações de venda por 15 milhões de euros, gerando desconforto entre dirigentes e balançando o ambiente na Gávea.

FLAMENGO PLANEJA INVESTIMENTOS NA JANELA

Revelado pelo Boca Juniors, Colidio passou pela Inter de Milão e pelo St. Truiden, da Bélgica, antes de ganhar destaque no Tigre e ser contratado pelo River. O Flamengo, que já trouxe Juninho, Danilo e Jorginho no primeiro semestre, prepara novos investimentos após a saída de Gerson e participação na Copa do Mundo de Clubes.

Além de um novo centroavante e de um atacante “driblador que consiga abrir defesas”, os cariocas buscam um meia para revezar com Arrascaeta. O colombiano Carrascal, do Dínamo Moscou, está na mira para reforçar o elenco rubro-negro nesta janela de transferências.