JOGOS AO VIVO

Flamengo comunica saída de Gerson, a caminho do Zenit

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Gerson não é mais jogador do Flamengo. O clube comunicou a saída do volante, que deve ser anunciado como reforço do Zenit nas próximas horas. Os russos pagaram a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual) para tirar o jogador da Gávea.

“O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira.”, divulgou em nota oficial.

SAIBA MAIS

Zenit e Gerson já tinham fechado um acordo antes do embarque do Flamengo para os Estados Unidos, onde a equipe disputou o Mundial de Clubes. No entanto, o atleta pediu para que o valor da multa rescisória fosse pago após o fim da participação rubro-negra. Com a eliminação nas oitavas de final, o caminho ficou livre para a conclusão da operação.

A proposta apresentada foi considerada irrecusável por Gerson, que receberá quase o triplo de seu salário atual, além de luvas e premiações por desempenho. O capitão rubro-negro vivia grande fase e era titular absoluto da equipe treinada por Filipe Luís

No novo clube, ele encontrará os compatriotas Wendell, ex-Fluminense, Claudinho, conhecido por sua passagem pelo Red Bull Bragantino, Luiz Henrique, campeão da Libertadores pelo Botafogo, e Gustavo Mantuan, ex-Corinthians.

ENTENDA 

Em 2025, Gerson renovou seu seu contrato no início da temporada até o fim de 2030, mas o valor da multa rescisória foi reduzido em razão da pedida salarial não ter sido atendida pela diretoria. O Zenit, que monitorava a situação, aproveitou a oportunidade, já que 25 milhões de euros é um valor considerado mais acessível no Velho Continente.

FIM DE PASSAGEM

Esta foi a segunda passagem de Gerson pelo Flamengo. Revelado pelo Fluminense, ele passou por Fiorentina e Roma antes de iniciar sua trajetória na Gávea, em 2019, quando fez parte do histórico time treinado por Jorge Jesus. Após deixar a equipe em 2021 para defender o Olympique de Marselha, voltou dois anos depois. 

Pelo time da Gávea, conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.

Confira também: