Campinas, SP, 05 (AFI) – Sete partidas abriram a 32ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (05). O São Paulo deu uma ‘forcinha’ para o Palmeiras na briga pela liderança ao empatar com o Flamengo, por 2 a 2, em duelo que foi disputado na Vila Belmiro. Outros destaques ficaram para Botafogo e Atlético-MG que venceram bem seus duelos.
O time paulista saiu na frente, sofreu a virada, mas contou com a expulsão de Plata para se impor no jogo e buscar a igualdade.
Com o resultado, o São Paulo manteve sua reação, chegando ao terceiro jogo de invencibilidade e somando 45 pontos, na oitava colocação, próximo ao G7, zona de classificação para a pré-Libertadores. Já o Flamengo chegou aos mesmos 65 pontos do Palmeiras, mas ocupando a vice-liderança devido ao critério de vitórias – 20 a 19.
RED BULL VENCE DUELO PAULISTA
No outro duelo, que envolveu times paulistas, o Red Bull Bragantino quebrou a série de quatro derrotas consecutivas ao vencer por 2 a 1 o Corinthians. O gol da vitória saiu somente aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Isidro Pitta.
A vitória deixou o Red Bull Bragantino com 39 pontos, em 11º lugar, enquanto o Corinthians continua com 42 pontos, em 10.º e viu sua série de três vitórias seguidas chegar ao fim.
OUTROS DESTAQUES
Já o Cruzeiro segue na sua caça a dupla Flamengo e Palmeiras buscando se manter na briga pelo título. Nesta noite, venceu a segunda seguida e chegou ao sétimo jogo sem perder ao derrotar o Grêmio pelo placar mínimo de 1 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), para se manter em terceiro lugar na tabela.
O Atlético-MG viveu uma noite especial na Arena MRV. Com o gol de número 500 da carreira de Hulk, o time venceu o Bahia por 3 a 0. O resultado praticamente encerra o risco de rebaixamento e marca o reencontro do camisa 7 com as redes após um longo período de seca.
O Botafogo confirmou o bom momento e venceu o Vasco por 3 a 0 no estádio Nilton Santos. A vitória serviu como resposta à eliminação para o rival na Copa do Brasil e manteve o time firme na zona de classificação à Libertadores. Com isso, o time da casa chegou aos 51 e os rivais tem 42.
PARTE DEBAIXO DA TABELA DO BRASILEIRÃO
O Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, no Barradão. O único gol da partida foi marcado por Lucas Halter, na segunda etapa, garantindo um resultado fundamental para o Rubro-Negro baiano, que voltou a vencer após três rodadas.
Com o triunfo, o Vitória chegou a 34 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª posição e empurrando o Santos para o Z-4. O Internacional, por sua vez, permaneceu com 36 pontos, em 15º lugar, e segue pressionado, ainda próximo da zona de perigo na classificação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Por fim, no duelo entre lanterna e vice-lanterna, o Juventude levou a melhor no confronto direto para ganhar uma sobrevida na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o time gaúcho venceu o Sport pelo placar de 2 a 0, para seguir vivo na competição e deixar o rival em situação delicada.