Paulo Sousa diz que Diego Alves não se colocou à disposição para jogar e admite falha de comunicação   Flamengo Com Vc, Mengo   FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo
NOTÍCIAS DO FLAMENGO

Paulo Sousa diz que Diego Alves não se colocou à disposição para jogar e admite falha de comunicação – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Paulo Sousa diz que Diego Alves não se colocou à disposição para jogar e admite falha de comunicação

Por Redação em 21/05/2022 às 19:36:00 Técnico português participa de coletiva de imprensa ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel Paulo Sousa abre coletiva pós-jogo com pronunciamento sobre Diego Alves

A diretoria do Flamengo e o técnico Paulo Sousa quebraram o silêncio neste sábado após a vitória por 1 a 0 sobre Goiás, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro – gol marcado por Pedro. Em pauta, a polêmica entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves (leia mais abaixo sobre o caso). O treinador disse que houve um erro de comunicação envolvendo também um fisioterapeuta e um preparador da sua comissão técnica.

Marcos Braz, Paulo Sousa e Bruno Spindel em coletiva do Flamengo

Fred Gomes

– Vamos abrir com o assunto que está sendo muito falado por vocês. Admito que deixei uma folha solta para vocês poderem especular, nunca o Diego esteve à disposição e nem o Bruno:

– O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre meu fisioterapeuta e meu preparador. E houve uma falta de comunicação entre o Bruno (Spindel) e eu, o que me levou eventualmente a pensar algo. Falamos, conversamos, esclarecemos, como gente crescida, como gente que quer bem para o Flamengo. Por isso, da minha parte e da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos, estamos muito centrados naquilo que é ganhar – completou.

Paulo Sousa ainda deixou claro que Diego Alves passou por testes e ainda está no departamento médico, seguindo os processos para poder voltar a jogar:

– Até porque, na terça, ele fez um trabalho no campo. Depois disso, fizemos testes musculares e percebemos que tínhamos dado um passo a mais naquilo que deveria ter sido. Hoje ele ainda está no departamento médico para ter força suficiente e não dar passos para trás. Há processos a serem feitos.

Diego Alves em treino na academia na quinta. Ele não faz atividades com a bola desde o aquecimento de Flamengo x Botafogo

Gilvan de Souza/Flamengo

“(Diego Alves) É um dos jogadores do elenco e separo muito bem as coisas. Qualquer jogador treinando e ganhando a minha confiança para jogar será relacionado e vai jogar”

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, confirmou a versão apresentada por Paulo Sousa sobre Diego Alves e disse que o episódio está superado. Afirmou ainda que o foco é total nas conquistas das competições que a equipe disputa na temporada:

– Como o Mister falou, o episódio já está superado. Todos dentro do Flamengo têm o objetivo muito claro, que é ganhar títulos e dar alegria ao torcedor. Em nenhum momento o Diego se colocou à disposição, como o Mister falou.

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, na partida contra o Goiás

André Durão

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, relatou que a direção do Flamengo ainda precisou entender o que aconteceu depois do jogo da terça-feira passada para poder se pronunciar. E deixou claro que o técnico Paulo Sousa segue com total respaldo no clube:

– O respaldo é feito no dia a dia, com transparência. Muitas vezes precisa se posicionar, mandar mensagens em alguns pontos. Estamos fazendo isso sistematicamente, mas quando todo dia é questionado por alguém sobre o técnico, e se você precisa fazer isso sistematicamente, coloca a permanência do técnico em questão. Tenho a consciência tranquila para dar o respaldo possível. É um treinador que a gente acredita e estamos com ele.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, na última terça-feira, Paulo Sousa disse durante a coletiva que, na véspera da partida, o goleiro relatou que ainda tinha dores da pubalgia, mas que na parte da tarde tinha reportado uma melhora. O treinador afirmou que não poderia relacionar Diego Alves porque ele não treinava há dez dias: “Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar”.

Quinta-feira, houve uma reunião no Ninho do Urubu em que Diego Alves, Bruno Spindel, Márcio Tannure e Paulo Sousa, além de lideranças do elenco, como Diego Ribas, expuseram seus pontos de vista sobre o caso, mas não houve um denominador comum.

Flamengo x Goiás – Melhores Momentos

Veja o que disse Paulo Sousa sobre Diego Alves na última terça:

– O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico.

– Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações.

– Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro.

– Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar.

– Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado.

Pubalgia e polêmica

A polêmica começou em razão da lesão de Santos, que é o goleiro titular do Flamengo nas copas e não atua desde o dia 4. Assim, surgiu a possibilidade de Diego Alves ser aproveitado, mas, ainda na coletiva após a derrota para o Botafogo, dia 8, Paulo Sousa cravou que Hugo seria o titular contra o Altos. Na reapresentação do elenco no Rio de Janeiro, Diego queixou-se da pubalgia, da qual ficou em recuperação até a partida contra a Católica.

Este ano, Diego Alves e Paulo Sousa já tiveram um problema parecido. Às vésperas do Fla-Flu da Taça Guanabara, dores no joelho tiraram o goleiro de uma das primeiras semanas de atividades da temporada, mas ele se colocou à disposição para o clássico. Os Paulos Sousa e Grilo (preparador de goleiros) rebateram que ele não atuaria sem treinar.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay – clique aqui para ouvir!

???? Spotify – clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts – clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *