NOTÍCIAS DO FLAMENGO

Denúncia contra árbitro Wilton Pereira é arquivada – FALANDO DE FLAMENGO

Na última segunda-feira (27) foi arquivada a denúncia do Flamengo contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o árbitro de vídeo Rodrigo D’alonso Ferreira. O caso teve início no jogo contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no final de janeiro.

Na disputa em questão, o Flamengo alega que ambos os árbitros cometeram erros importantes. Entretanto, para a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não houve infrações no jogo.

A origem da denúncia do Flamengo contra Wilton Pereira

Na partida ocorrida no dia 28 de janeiro, o time rubro-negro acabou derrotado pelo alviverde por 4 a 3. Após o jogo, a equipe carioca e sua torcida passaram a reclamar de diversos lances ocorridos. Dentre os mais criticados está o quarto gol do Palmeiras, feito por Gabriel Menino.

No lance em questão, os flamenguistas alegaram o impedimento de Mayke, fator considerado um lance de interpretação pelo STJD.

A outra polêmica levantada pela denúncia foi a não expulsão de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. A punição, segundo o Flamengo, deveria ter ocorrido quando o técnico português atrapalhou uma cobrança de lateral feita por Arrascaeta, ainda no primeiro tempo.

Entretanto, o documento da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva corrobora o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que considerou o cartão amarelo atribuído ao treinador suficiente. Portanto, a denúncia do Flamengo contra Wilton Pereira foi considerada pelo STJD uma questão de “inconformismo”.

Próximo jogo

O Flamengo joga hoje (28) às 21h30 (de Brasília) contra o . O jogo exige uma vitória do time Rubro-Negro com pelo menos dois gols de diferença para reverter o ocorrido em Quito. Já que, na casa equatoriana, os brasileiros perderam por 1 a 0.

Gabigol e Pedro contra Independiente Del Valle em 2020

Vale relembrar que há três anos o mesmo embate aconteceu. Na época, geridos pelo técnico Jorge Jesus, o Rubro-Negro conseguiu um placar favorável de 5 a 2 no acumulado. Porém, mesmo com algumas peças mantidas, o jogo possui diferentes nuances, como a falha no setor defensivo do time carioca e um novo treinador no comando.

Na manhã de hoje, o Flamengo liberou a lista dos escalados para a noite de hoje. Entretanto, o volante Erik Pulgar não foi mencionado na lista devido à lesão ocorrida na última partida contra o Botafogo, no sábado (25) pelo Campeonato Carioca. Assim, Gerson entrará em campo na posição.

Veja abaixo a :

Outras informações do jogo

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data e hora: 28 de fevereiro de 2023, às 21h30 (de Brasília) Árbitro: Andres Matonte (URU) Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU) Árbitro de vídeo: Andres Cunha (URU) Onde assistir: ESPN e Star+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *