Sem categoria

Jornalista argentino se desespera com possibilidade de Fla Flu na final da

Pela primeira vez na história, três clubes cariocas estão nas quartas de final da Copa Libertadores. Dois deles são os últimos vencedores: Flamengo e Fluminense. A possibilidade de um confronto entre essas equipes já causa apreensão entre os argentinos, uma vez que Buenos Aires sediará a partida decisiva, no dia 30 de novembro. Durante uma conversa em um programa de televisão argentino, um jornalista afirmou que pediria demissão caso o clássico acontecesse no Monumental de Nuñez.

“”, disse um dos jornalistas. “”, respondeu um dos colegas, imaginando a final da Libertadores. Em seguida, outro profissional se manifestou de forma exaltada e declarou: “Vou te dizer algo. Se ocorrer uma final entre times brasileiros, eu peço demissão e vou embora. Não permitirei que esta cidade seja invadida por cidadãos brasileiros. Não tolerarei“.

Apesar da preocupação dos argentinos, o caminho é longo para que Flamengo e Fluminense cheguem à final da Libertadores. O time de Tite terá que eliminar o Peñarol (URU) e depois enfrentar o vencedor entre São Paulo e Botafogo. Já a equipe de Mano Menezes precisará superar o Atlético-MG e, em seguida, o vencedor entre River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI).

O Flamengo iniciará a disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores em 19 de setembro, contra o Peñarol, no Maracanã. O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, em 26/09, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Ambos os confrontos serão realizados às 19h (horário de Brasília).

A Conmebol já anunciou que Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores da América. No entanto, a entidade ainda não confirmou se o Monumental de Nuñez será o local do jogo. Contudo, como o estádio do River Plate é um dos maiores da América do Sul, é provável que receba mais de 85 mil espectadores na grande decisão em 30 de novembro.

Publicado em colunadofla.com